BRASÍLIA FEZ BONITO NA GO CUP 2018.

brasilia-fez-bonito-na-go-cup-2018A GO CUP nunca mais será a mesma depois desta edição. Os números, superaram as edições passadas. Foram 7 dias, 35 campos, 3.500 atletas, 60.000 visitantes, 266 equipes de 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Rússia, (sede da próxima Copa do Mundo) e milhares de mentes sonhadoras espalhadas dentro e fora de campo por atletas e familiares.

O Distrito Federal foi muito bem representado no maior torneio de futebol de base da América Latina. Atletas entre várias equipes do DF e do Brasil. Nove equipes representaram o futebol de base da nossa cidade. Santos/Meninos da Vila, Iate Clube, Minas Brasília, Cardim Sports, DF CITY, América MG de Brasília, Juventude, Gama e o Projeto GOL Transformando Vidas. A Avaliação final foi além do esperado.

brasilia-fez-bonito-na-go-cup-2018

O Shalke12, esteve representado em 4 equipes. Pela escola MBTC/Cardim Sports, o nosso guerreiro Flaviano Lima, jogou por duas categorias, sub11 e 12.  O time do Minas/Cardim foi campeão da sub-9 da série bronze depois de ganhar nos pênaltis do ApGoiânia. Garantiram também o 3º lugar da série bronze na categoria sub-12, que teve três meninas como atletas.

Na equipe do Projeto Gol/Transformando Vidas, pela a categoria sub11 (2007) chegou até as oitavas de final. O time que se destacou durante a competição, perdeu para o RSoccer do Rio de Janeiro. Do Shalke12, fizeram parte do elenco o Angelo Lopes, Daniel Miranda, da Comissão técnica Farion Souza e Marco Segundo. Para o Farion Souza, idealizador do Shalke e assistente técnico da equipe conta sobre a sensação indescritível de ter tido a oportunidade de participar de um mundial e o encantamento da infraestrutura apresentada. É uma verdadeira Disneylândia do futebol. Foi magnifico!

brasilia-fez-bonito-na-go-cup-2018Das equipes do DF que participaram desta edição, Os Meninos da Vila, franquia oficial do Santos-DF, participou em cinco categorias.  Foi campeão invicto pela série ouro na categoria Sub- 9 ao vencer o Flamengo por 2 x 0. A equipe também levantou o caneco na Sub-10 na série prata depois de bater o Novo Horizonte por 3 x 1. Flávio da Silva Bastos, da comissão técnica do time, fala da importância dos atletas de base participarem de uma competição importante como a Go Cup. “A experiência foi maravilhosa, pois, nós da a noção de como estamos conduzindo os trabalhos. Durante o torneio tivemos a certeza que estamos no caminho certo. Tivemos números superiores a times de base importante do Brasil e do mundo”, explica Flávio.

A Maior competição de futebol de base da América Latina é organizada pela IMM e Rio Sports, A próxima edição do torneio está prevista para acontecer de 13 a 20 de abril de 2019.

O Shalke12 parabeniza a todas equipes participantes desta edição. Agradecemos o apoio dos nossos familiares, amigos e parceiros. A GO CUP é uma realização de um sonho. 2019 nos encontraremos por lá mais uma vez!

Leave a Comment