MENINAS DE SAMAMBAIA NO TORNEIO BARBOSA DE FUTSAL

Começou ontem (03), o tradicional evento esportivo de futsal feminino, idealizado pela ex-jogadora de futsal a Adriana Barbosa e organizado pela Liga Candanga de Futsal do DF – LCFDF . A 5ª edição do TORNEIO BARBOSA DE FUTSAL FEMININO, alguns dos objetivos do projeto é fomentar a modalidade, fortalecer o seguimento feminino e promover os parceiros que acreditam no esporte como ferramenta de mobilização e transformação pessoal e social. O evento está sendo sediado na região administrativa de Ceilândia – DF, no Ginásio da Guariroba, tem a duração de três dias (sexta, sábado e domingo), com jogos a partir das 8 horas da manhã.

Nesta edição, foram registradas 16 participações, a maioria do Distrito Federal, e a mais distante, representando o estado da Bahia, a equipe do Terra Agrícola. O Sistema de disputa, foi decidido em congresso técnico da seguinte forma: 4 grupos com 4 equipes, confrontos dentro do grupo (3 jogos cada um), as duas melhores classificadas, avançam para a fase seguinte eliminatória até a final. O Atual Campeão é a equipe do ADC-BSB do Recanto das Emas. Os três primeiros colocados da 5ª edição do Barbosa, respectivamente receberão como parte do prêmio a significância de 3.000, 700,00 e 300,00, além de troféus, medalhas e o prestígio de estarem entre as três melhores equipes da competição.

Samambaia e o Shalke12 está sendo representada pela a equipe do Mavericks de Futsal, lideradas pela as comandantes Jessika Laysa e Patrícia Nunes. Os Confrontos do Maveriks ocorreram hoje (4), as oito horas contra o  Vale; as doze horas contra o Educandário de Maria e as 16:40 horas  contra o P Sul.

Parabenizamos a Adriana Barbosa pela a iniciativa, as equipes participantes desta edição e principalmente a todos aqueles que contribuíram de alguma forma para realização deste evento que é de extrema importância para os apaixonados pelo o futsal. “No esporte só ganha, quando todos vencem.”

Leave a Comment