COMO OS ALUNOS DO SHALKE ESTÃO TREINANDO DURANTE A QUARENTENA?

Ryan Pablo treinando na quarentena

Por: Lívia Soares
Com a colaboração de Rebeca Muniz e Farion Souza

Reinventar é a palavra do momento e com os alunos do shalke não está sendo diferente. As aulas foram suspensas neste período e eles procuraram outra forma de interagirem, através do jogo Free fire eles se reúnem online e participam de competições simultâneas.
Mas e o futebol? Como estão fazendo para treinar e não perderem o pique da bola?
“Devido a pandemia é meio complicado, mas faço alguns exercícios físicos, abdominais, flexões. Tento não desfocar o máximo para não deixar de treinar e assim continuar com a rotina durante a quarentena.” Diz Layzon Rian, 17.
A paixão pela bola continua entre os jovens e é isso que os motivam a treinar em casa. Apesar de não ser obrigação, eles treinam por amor.
“Eu sou bem flexível em relação aos treinos na quarentena. Recomendo aos alunos fazerem entre 30 a 60 minutos de atividades diárias. A Disciplina no treino será o divisor de águas no momento da prova, ou seja a participação nas competições. Quem quer faz acontecer, o contrário disso, arruma desculpa.” Afirma Farion.
Com as quadras e Campos fechados, se destacar no time pós quarentena será um desafio. A diferença para o aluno, será como foi o empenho durante os dias que ficaram em casa.
É importante não parar e se adaptar a situação, visto que esta, é uma época que todos estão de uma certa forma desacelerando a rotina.
“Ryan treina em casa e faz trabalho específico com Personal. Treino com bola, agilidade com cones. Chute a gol uma vez na semana. Os treinos são toda segunda, quarta e sexta feira a noite, durante uma hora e meia no máximo.” Afirma William, pai do Ryan Pablo de 10 anos que joga pelo shalke na categoria sub10.
Diante dessas informações, já sabemos quem irá sair com a bola no pé no próximo jogo né? No futebol, o que vale é se dedicar em qualquer época para poder se destacar.

Uma resposta para “COMO OS ALUNOS DO SHALKE ESTÃO TREINANDO DURANTE A QUARENTENA?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *