Shalke 12 e Caixa Mais Solidária na Pátria Voluntária

Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação

Recentemente a Associação Shalke 12 foi envolvida pela ação ‘Caixa Mais Solidária’, da Caixa Econômica Federal. Sua INSCRIÇÃO foi aprovada no projeto Brasil Acolhedor, do programa Pátria Voluntária, criado pelo Governo Federal “para incentivar atividades voluntárias, facilitando o encontro de organizações que ofertam oportunidades de trabalho voluntário, com pessoas que doam seu tempo para ajudar os outros”.

Entre os dias 23/04 e 04/06/2021, a ação ‘Caixa Mais Solidária’ arrecadou alimentos, em várias agências da Caixa, em todo o Brasil. Segundo Daniela Sampaio, colaboradora da Caixa no Distrito Federal, “agora estamos distribuindo para famílias em risco alimentar, contando com o trabalho voluntário de entidades como a Associação Shalke 12, em contato direto com famílias de Samambaia/DF, carentes de comida”.

“Nossa associação foi APROVADA no projeto ‘Brasil Acolhedor’. Dia 22/06/2021 recebemos 546,5 quilos de alimentos arrecadados nas agências Caixa Conjunto Nacional e Caixa TJDFT. Esses alimentos foram distribuídos entre 54 famílias de Samambaia/DF, cujos filhos participam dos nossos projetos de esporte, lazer e formação”, informa Farion Souza, coordenador geral da Associação Shalke 12.

Para a diarista Jaqueline Coelho (44), moradora da QR 315 de Samambaia/DF, hoje com pouco serviço, “a cesta básica chegou na hora certa, ‘caiu do céu’! Agradeço ao Farion, da associação, que está sempre com a gente, o pessoal da Caixa e quem deu os alimentos. Moro com minha mãe, Sônia (67), e meus três filhos, Henrique (21), Carlos (17) e o Eduardo (15), que participa dos projetos da Associação Shalke 12”, disse ela.

Mais informações: (61) 9 8402.1683 (Farion Souza)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *