SHALKE-XII NOS JOGOS VIRTUAIS EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

Repórter: Élton Skartazini

Criada em abril de 2008, pelo educador social Farion Souza, a Comunidade Esportiva Shalke-XII, de Samambaia/DF, atende hoje cerca de 200 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, com atividades recreativas, especialmente o futebol. O objetivo é tirar esses menores das ruas e da ociosidade, lhes proporcionando inclusão social e cidadania. Porém, nesses tempos de pandemia ‘a bola não rola’, mas a vida segue…

Então a Comunidade Esportiva Shalke-XII largou o futebol, temporariamente, aderindo a uma nova modalidade recreativa, igualmente envolvente, praticada no isolamento social: jogos eletrônicos. O projeto ‘Shalke Gamer’ iniciou em junho de 2020 e já realizou dois jogos internos, mobilizando dezenas de membros dessa comunidade, acompanhados por seus entes, aderentes ao ‘Free Fire’, envolvendo toda a família.

Divulgação: Interno de Freefire do Shalke 3ª edição –

Hoje o projeto ‘Shalke Gamer’ oferece, mensalmente: dois jogos internos à comunidade, na 2ª e na 4ª quarta feira de cada mês, às 20h; um jogo externo, a tod@s simpatizantes desse jogo, no último sábado de cada mês, às 18h. As inscrições são feitas pelo whatsapp (61) 9 8402.1683 (Farion Souza) e custa R$ 10,00 por jogador. Para assistir, acesse o canal thebestgamerafamilia (youtube), ou o @shalkexii.

Chamada do evento – Camp Free Fire – Brasília/DF

Além dos jogos eletrônicos a Comunidade Esportiva Shalke-XII mantém campanhas de distribuição de alimentos, remédios e agasalhos, para instituições e pessoas carentes. “Promovemos a solidariedade, juntando a vontade de doador@s à necessidade d@s que precisam. Quem puder ajudar, entre em contato pelo whatsapp (61) 9 8402.1683. Doações em dinheiro são pelo https://shalke12.apoiar.co/ ” , informa Farion Souza.

Shalke Gamer – Serviços

Jogos Internos – 2ª e 4ª quarta feira de cada mês, às 20h

Jogos Externos – último sábado de cada mês, às 18h

Transmissão: @shalkexii (instagram) e thebestgamerafamilia (youtube)

Inscrições e apoios: (61) 9 8402.1683 (Farion Souza)

Doações: https://shalke12.apoiar.co/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *